Um recanto de convívio e lazer para uma jovem família

 

Na busca por um lar que refletisse a sua identidade familiar e cheia de vida, um casal com dois filhos investiu em um projeto de retrofit executado pela arquiteta Ana Cristina Michielin. Com área total 570m² a residência apresenta um equilíbrio notável entre funcionalidade, design e harmonia com o ambiente natural. Dividido em três níveis - subsolo, térreo e superior - o projeto responde a diferentes necessidades da família: o subsolo abriga uma garagem, adega e sala de jogos; no térreo, os ambientes sociais encontram-se integrados. Uma churrasqueira gourmet e um deck com piscina e pérgola ampliam as opções de convívio; já o andar superior é destinado às quatro suítes, todas conectadas a varandas que abraçam a casa.

"O perfil dos clientes norteou o design da residência. A integração entre os espaços sociais com a área externa segue a máxima de que é preciso harmonizar dentro e fora", explica a profissional. E para que tudo ficasse ainda mais elegante e equilibrado a ambientação recebeu mobiliário solto da Masotti FloripaUma ilha gourmet feita de quartzo calacata separa de forma funcional a área de refeições e o espaço culinário. Sobre ela, um pórtico metálico golden com prateleiras iluminadas agrega sofisticação; em frente à bancada, as banquetas Grão, desenhadas por Rejane Carvalho Leite, em madeira walnut gloss, entregam charme e conveniência. 

Para as refeições em família, foram escolhidas a mesa de jantar Fungi - criada pela designer Natasha Schlobach, cercada pelas cadeiras Grão, de Rejane Carvalho Leite. O buffet Masotti em madeira freijó e tela sextavada de palhinha complementa a harmonia do ambiente, dando um arzinho meio retrô e super acolhedor. Na sala de jantar, mais peças da Masotti Floripa: o sofá Ambiente e as mesas de apoio Kala (designer Ibanez Razzera) com o tampo em carvalho. O estar/home theater foi planejado para oferecer conforto tanto aos adultos quanto às crianças. O sofá Orquestra (Masotti) e a generosa poltrona em couro walnut, também assinada por Rejane Carvalho Leite, acompanhada pelo puff do mesmo material, permitem a circulação e as brincadeiras dos pequenos.  Um painel em quartzo calacata branco reveste a parede que abriga a TV. 

A transição entre interior e exterior é marcada pela churrasqueira gourmet na área externa. O espaço se conecta ao estar/home theater por meio de uma esquadria de proporções generosas com abertura total. O deck da piscina é revestido em porcelanato amadeirado. Uma pérgola metálica preta, com cobertura translúcida em policarbonato, demarca um espaço de descanso junto à piscina, com uma vista deslumbrante da mata nativa do entorno. O projeto superou as expectativas dos moradores, criando um lugar que não apenas abriga a família, mas também reflete seu estilo de vida e aspirações. A perfeita simbiose entre design contemporâneo, conforto e conexão com a natureza resultou em uma casa que não é apenas uma estrutura, mas uma expressão da vida moderna com todo o conforto disponível em um ambiente sofisticado e familiar.

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Fernando Willadino

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo