Um novo lar para uma jovem família

Um casal com dois pets planeja a residência em que pretende viver durante os próximos anos. Para que tudo saia perfeito, eles convidaram as arquitetas Bianca Heckler e Jéssica Kravetz, da Artta Arquitetura, a materializar o sonho do lar doce lar da família. O casal tinha em mente um projeto com pegada contemporânea e, desde o início, eles mantiveram o foco na praticidade e no conforto. O briefing repassado às profissionais pedia por uma casa prática, com cozinha espaçosa, cantinho para leitura, escritório e até um quarto para o futuro bebê.

"Como eles são médicos e passam bastante tempo fora de casa, o lar precisava ser o refúgio para o descanso tão merecido," explica Jéssica. Os 104 m2 do imóvel receberam mobiliário de linhas retas, da Masotti Floripa, em um projeto que equilibrou cores frias (como tons cinza e azulados) em contraste com amadeirados em tons quentes. A mesa Ares com tampo e base em carvalho natural é o destaque na sala de jantar e está cercada pelas cadeiras Grassi, com estrutura em aço carbono preto.

Em frente ao balcão que separa a sala da cozinha, as banquetas Aiko, também da  Masotti, marcam presença e oferecem comodidade a quem, entre uma conversa e outra, acompanha o preparo das refeições. O sofá Encontro demarca o espaço de estar e, ao lado dele, a mesa de carvalho Ísis, com tampo redondo, serve como apoio para livros e outros objetos. Os quadros da arquiteta e artista plástica Camila Saavedra complementam a beleza do ambiente.

_MG_9680.jpg

O cantinho de leitura vem como um bálsamo para as horas vagas e deu um toque especial ao décor com a poltrona Costela e o puff que a acompanha e acomoda os pés. A dupla garante o relax tão merecido! A mesa lateral Satélite é apoio para o cafezinho, material de leitura ou notebook, e complementa esse espaço repleto de peças que são puro charme. A suíte de hóspedes também foi toda trabalhada em tons suaves e nela quem ganha destaque é o puff Luce, estruturado em madeira e revestido em couro pinhão.  Em uma composição mais impactante, a suíte master tem a poltrona Jiboia (também Masotti Floripa). Com suas formas fluídas,  a peça se integra perfeitamente ao clima de aconchego e requinte, sendo também perfeita como apoio da bancada de make que possui espelho e iluminação frontal. 

 

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica 

Fotos: Fernando Willadino



Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo