Sutil, elegante e lindo de viver

 

Projeto da arquiteta Paula Ramos leva personalidade e estilo a um apartamento com vista para o cartão postal da cidade - a Ponte Hercílio Luz

 Um apartamento com vista para a Ponte Hercílio Luz ganhou novos ares com a intervenção da arquiteta Paula Ramos. Em um projeto leve e clean, com toques marcantes de personalidade e estilo, uma família composta por pai, mãe e dois filhos realizou o sonho do lar ideal. Para dar o start a esta jornada de oito meses de obra, eles apostaram em uma paleta predominantemente neutra, texturas amadeiradas, no mármore Paraná, e matizes um pouco mais ousadas, como dourado e bordô. 

 O imóvel com 216,54 m2 recebeu peças da Masotti Floripa em toda a sua extensão. Na varanda, as poltronas Baobá em corda vinho e a mesa de apoio Thema, assinadas por Ibanez Razzera, garantem mais conforto e vivacidade aos momentos de relaxamento ao som do canto de passarinhos. Este espaço, inclusive, já se tornou o favorito para o relax do cãozinho da família. E além do verde na área de lazer do apartamento, o imóvel também tem uma praça repleta de vegetação.

 

Na sala de estar, o sofá Encontro e as poltronas Round, do designer Bruno Faucz  (também Masotti) criam uma atmosfera de conforto e bom gosto com a composição da cristaleira em espelho bronze em uma parede e, na outra, o painel de TV. Ambas com bancadas em mármore Paraná e objetos decorativos em tons dourados aqui e ali.  “Como o living possui diversas portas e janelas, a ideia foi criar nesta parte do espaço um mobiliário destacando a parede da televisão e, ao lado, a cristaleira com perfis de led”, explica a arquiteta. Na entrada da cozinha foi instalada uma porta de correr para que o ambiente se integre ao living, mas nem sempre. “Esperava-se uma integração na maior parte do tempo, porém também havia o desejo de evitar o barulho no momento do preparo dos alimentos. Ao isolarmos um ambiente do outro evitamos interferências sonoras quando a família está assistindo TV” , completa Paula.

 A cozinha segue uma estética minimalista, baseada em linhas retas, tons neutros e foco na funcionalidade. Neste espaço a aposta foi  em materiais que fazem toda a diferença, como o mármore das bancadas. No mobiliário, a escolha foi pelas banquetas Fly, que têm a estrutura em madeira de jequitibá e o estofado em couro caramelo.

 Voltando à sala de estar, as mesas de centro adicionam uma boa dose de charme e comodidade. As peças em laca off white e tampo em carvalho natural, servem como suporte para objetos decorativos, mas também são perfeitas para apoiar taças e petiscos em momentos de bate-papo descontraído. Inclusive, a adega em frente a elas, logo abaixo da cristaleira, também tem seu protagonismo destacado nos dias de dolce far niente.

 

No jantar, as cadeiras Abba roubam a cena: as oito peças com estofado em capitonê têm os pés em laca com ponteiras douradas. Apesar do revestimento cinza, elas são nada básicas, e entregam todo o aconchego que as refeições em família merecem.  O mood leve e intimista que resultou neste apartamento com vista para o cartão postal de Floripa, agradou em cheio aos usuários. Tudo fica ainda mais interessante se observado em detalhes. As mudanças na luminosidade dos dias contribuem com o espetáculo. 

 

Fotógrafo: Fernando Willadino

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo