[Re] nova: arquiteta Francine Faraco cria espaço de mobiliário assinado na Masotti Floripa

Inspirada pelo design biofílico e pela pegada sustentável da Dü Design - uma das marcas que compõem o acervo da Masotti Floripa, a arquiteta Francine Faraco remodelou o showroom de 200 m2 - um corner da loja totalmente dedicado à curadoria de mobiliário assinado. Ela buscou na natureza e no design orgânico os elementos essenciais para a renovação dos espaços. Na ambientação, a arquiteta optou por um clima cenográfico e outonal, trazendo como elemento principal uma árvore que parece brotar da parede e flanar sobre o ambiente com seus galhos secos. O resultado? Impacto total! “As referências biofílicas no conceito da loja são inevitáveis e foi uma delícia compô-los. A árvore no ambiente demarca a comunicação da marca e de seus usuários com os materiais naturais e ecologicamente corretos” , explica Francine.

As formas orgânicas fluidas e os tons neutros foram as apostas da profissional para o mobiliário. Peças do designer Maurício Bomfim marcam presença em quase todas as composições, como o personalíssimo sofá Fragmento, que com suas formas curvas,  e também por ser o único elemento em preto , tornou-se a estrela da vitrine. Em tonalidades mais suaves, o sofá Masp, seguido pelo banco Amburana, e a dupla de poltronas giratórias Colo, todas desenhadas por Bomfim, também dão as boas vindas a quem chega ao espaço.  A Conexão com a natureza e a sensação de aconchego, desejos da arquiteta para o projeto, são vivenciadas em vários pontos do espaço: na presença maciça de plantas naturais, no mobiliário belo e funcional, e na lareira, estrategicamente instalada em um dos pontos focais, lembrando os bons momentos passados em família. 

Sobre a arquiteta: Francine Faraco é arquiteta, designer de interiores e de iluminação, e atua há mais de uma década no desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais, comerciais, institucionais e corporativos.

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Paulinho Sefton.

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo