Ousadia e elegância em projeto para Escritório de Advocacia

O escritório de advocacia localizado em Jurerê, Florianópolis, ganhou ares de sofisticação e modernidade com o projeto criado pela designer de interiores Gabriele Gugelmin. Em uma área física de 46 m2, a setorização dividiu-se em lounge, sala de reunião, copa, mesa principal e lavabo. Peças de mobiliário da Masotti Floripa compõem a ambientação.

 

O advogado é especialista em heranças e inventários e, com foco em oferecer mais conforto aos novos e antigos constituintes, sua primeira exigência foi que o sofá Manhattan (Masotti), em couro, fosse posicionado no lounge. “Todo o projeto foi idealizado a partir desta peça, que remete ao clássico Chesterfield. O sofá em questão é imponente, ícone do decór, e faz jus à impressão que se quer transmitir a quem chega ao escritório”, explica a designer. As poltronas de recepção Santelmo, em madeira amêndoa, as mesas de centro Space e Tusa sobre o tapete Fantasy e, ao lado, o carrinho-bar René (todos Masotti) complementam a mobília desta antessala que tem uma divisória orgânica vazada, por onde se vislumbra a sala de reunião. 

 

No espaço seguinte ocorrem as reuniões com os clientes e a parte fundamental dos atendimentos. A mesa Gandra com tampo em carvalho ebanizado, cercada pelas cadeiras Malbec, com estrutura em aço, acomodam os presentes para a apresentação das propostas. Na parede, o revestimento em madeira enegrecida imprime formalidade e discrição. 

 

Na mesa de atendimento predomina o mármore Nero Marquina, assim como na copa. Esse tipo de mármore, além de extremamente elegante, também é muito durável. A tonalidade preta com veios brancos faz com se destaque em projetos atemporais. Neste ambiente do escritório, a mesa com a base em mármore preto ganhou o complemento das cadeiras Slim off white, que possuem a estrutura em aço, e da poltrona giratória Tifani.

 

Na sala, outro destaque do projeto: a estante em laca preta, feita sob medida para o local. Uma solução inteligente e charmosa para o armazenamento de documentos. 

 

Criar um layout moderno para um escritório de advocacia é um processo desafiador e interessante. As soluções para este projeto foram bastante satisfatórias graças à experiência e a criatividade da designer de interiores Gabriele Gugelmin. A aposta em cores sóbrias transmite credibilidade, critério imprescindível para um escritório de advocacia. Outro ponto muito bem trabalhado pela profissional foi a circulação:  ela investiu em formas curvas para as mesas, cadeiras e poltronas, o que facilitou o fluxo de pessoas no recinto e aumentou o conforto visual. A iluminação também teve um papel importante. Foram criados espaços neutros e pontos focais com lâmpadas quentes, como o da mesa de reunião, onde as principais decisões são tomadas.

Projeto: Gabriele Gugelmin Interiores

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Fernando Willadino

 

 

 

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo