Nicole Oliveira encanta com espaço gourmet na Mostra Decorare Itapema

O espaço gourmet Balancing, criado pela arquiteta Nicole Oliveira, com mobiliário da Masotti Floripa, marcou presença na mostra que agora segue para Gramado (RS)

A Mostra Decorare estreou em Itapema com mais de 30 ambientes cuidadosamente planejados por 80 arquitetos, paisagistas e designers de interiores do estado. Com o tema "Afeto e Ressignificados", a exposição realizada no edifício New York, em Meia Praia, encerrou no último dia 2 de julho. O Balancing - espaço gourmet criado pela arquiteta Nicole Oliveira, foi um dos espaços em evidência. A profissional buscou nos materiais, obras de arte e mobiliário, o conforto, beleza e acolhimento necessários para criar um refúgio para quem ama curtir a vida de forma leve, divertida e elegante. "A ideia é que tivese uma atmosfera adequada para quem curte desfrutar de momentos prazerosos com a família e amigos. Nosso desafio foi harmonizar materiais fortes e inflexíveis, mas de uma forma delicada", explicou  a profissional.

Um elemento marcante no espaço é a mesa de jantar com desenho orgânico, em mármore bruto e natural. As pedras brutas, em contraste com os estofados de trama alta, trazem a natureza ainda mais pra perto, proporcionando conforto para o corpo, mente e alma. Sentar-se, conversar e desfrutar das sensações que essa composição favorece é um convite irresistível. Entre os móveis soltos Masotti destacam-se as cadeiras Stalk, que estão em torno da mesa de jantar, as poltronas Eredita e o sofá e puff Fragmento - todos assinados pelo designer Maurício Bomfim.

Os materiais naturais, que transmitem aconchego e estão super em alta, foram priorizados pela arquiteta. As cadeiras são revestidas em couro, enquanto a bancada e as paredes são de mármore Calacata Paraná. Além disso, uma das paredes é adornada com pedras portuguesas brancas. Como não poderia deixar de ser, o frescor da natureza está presente com folhagens que tornam o ambiente ainda mais convidativo.

A iluminação desempenha um papel fundamental no projeto, sendo valorizada em toda a sua extensão. A opção por luz indireta e o uso do uplight (luz de baixo para cima) foram estratégicos, considerando que o ambiente está situado em um pavimento de garagem de um prédio em construção, inicialmente com um pé-direito baixo. O LED na ilha da cozinha cria a sensação de que a pedra está se descolando, proporcionando um efeito visual marcante. Outros pontos focais importantes são direcionados a duas obras de arte: uma delas é a peça de Paulo Barros, da série Terra. 

O ambiente criado por Nicole Oliveira, mais do que um local para refeições e encontros, é uma experiência sensorial que ressignifica o cotidiano e convida à celebração da vida. A mistura de elementos naturais, a valorização pela iluminação e a presença da arte tornaram o Balancing um refúgio inspirador para aqueles que buscam momentos de prazer e conexão.


Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo