Conexão e comodidade para uma grande família

Com a premissa de um projeto minimalista e confortável, o escritório Mariana Pesca Arquitetura concebeu e executou em 6 meses o conceito desta residência que ocupa uma área física de 183 m². Por ser uma família que gosta de receber e de se reunir nos almoços e jantares, a obra contou com a integração da cozinha ao living, ampliando o espaço de convivência e, ao mesmo tempo, aproximando anfitriões e convidados. Peças da Masotti Floripa e Dü Design compuseram o mobiliário deste lar aconchegante de uma família com 6 pessoas e um pet. “Havia uma necessidade de muitos espaços de armazenamento, por isso criamos um armário L em toda a extensão da circulação. Foi um projeto para ser realizado em curtíssimo prazo e, com a autorização dos clientes, otimizamos bastante. O escritório tratou direto com a marcenaria e utilizamos, por exemplo, painéis para as adequações elétricas e luminotécnicas”, relata Mariana. Cores neutras garantem a atemporalidade visual e os terrosos e a madeira em tons quentes aquecem e se sobressaem no living. 

mariana pesca - woa-66.JPG

Os itens de mobiliário escolhidos na Masotti Floripa e Dü Design seguem essa linha de preferência pelos amadeirados. É o caso das cadeiras da mesa de jantar: em cada uma das laterais, reinam quatro exemplares da cadeira Pitanga, com assento em couro caramelo e encosto em palha natural sextavada. Nas cabeceiras, o protagonismo é das cadeiras Asa. Este modelo tem a estrutura em madeira Uva do Japão e o revestimento em couro. Tanto a Pitanga, quanto a Asa, são criações da designer Rejane Carvalho Leite. Ainda no living encontram-se a mesa de centro ebanizada Viés, também em Uva do Japão, e a poltrona giratória Winding, do designer Maurício Bonfim. 

"Os itens de mobiliário escolhidos na Masotti Floripa

e Dü Design seguem essa linha

de preferência pelos amadeirados"

 O preto predomina no espaço gourmet, onde o foco foi salientar um visual contemporâneo. Neste ambiente que exige materiais de alta performance, o escolhido foi o Dekton Kelya, superfície ultracompacta e tecnológica composta por porcelana, vidro e quartzo. Para manter a coesão a varanda e o lavabo seguem o mesmo padrão da área social. No setor de serviço foi aplicada uma pedra mais acessível para distribuir o investimento do projeto de forma equilibrada, mas ainda assim compondo com a paleta de cores. 

mariana pesca - woa-59.JPG

 A decoração, pontual e assertiva, é formada por poucos itens, mas com muita personalidade. Há, inclusive, uma mini galeria de arte no corredor, que além de enriquecer esteticamente o espaço, tem a função prática de camuflar os disjuntores de energia. Os objetos de decór já pertenciam ao acervo pessoal da cliente, como a coleção de Pratos Da Boa Lembrança, que carregam a memória afetiva de várias viagens feitas pela família.  Nos espaços privados, cada quarto ganhou cabeceiras em tecido nas cores de preferência dos ocupantes, e foi criada também uma pequena cama para o pet, totalmente harmonizada com o lifestyle. 

 

Escritório: Mariana Pesca Arquitetura

Fotógrafo: Rafael Ribeiro

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

 

 

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo