Apartamento no centro de Florianópolis ganha toques de sofisticação e funcionalidade

 Revitalização total do imóvel, comandada pela  arquiteta Gabriela Zamparetti, apresenta ótimas soluções para os momentos em família

O que faz de uma casa um lar? Diz uma frase popular que “lar é onde o coração está” e estes dizeres aplicam-se muito bem a este imóvel no centro de Florianópolis, onde vive uma família de quatro pessoas. O apartamento com ótima iluminação, bem localizado e com vista para o mar, passou por uma reforma geral que envolveu a troca de instalações elétricas, hidráulicas, de gesso e mármore, tudo comandado pela arquiteta Gabriela Zamparetti. A profissional também deu o toque final que os moradores tanto queriam, revitalizando todo o projeto de interiores do imóvel.  Entre os ambientes que passaram por uma total transformação está o living  - um espaço de 96 m², pontuado por toques de sofisticação e ótimas soluções funcionais.

Entre as escolhas da arquiteta para o living, a lâmina natural da madeira Ébano de Macassar revestiu quase todas as paredes - o tom escuro do material aquece o ambiente e contrasta com o porcelanato, mais frio, do piso. Gabriela também utilizou um ótimo recurso para ampliar ambientes: colocou espelhos em alguns pontos do projeto.Para humanizar o espaço ela optou por algumas peças clássicas e outras mais modernas, da Masotti Floripa, entregando assim todo o requinte que o projeto merecia. É o caso do sofá Dressy, no living, da Mesa de Centro em inox polido gold e tampo em quartzo, e das poltronas forradas com tecido em estampa de zebra. As mesas laterais e o puff estofado, também Masotti Floripa, aparecem logo em seguida. 

O desejo dos proprietários em ter dois ambientes para TV foi prontamente solucionado - a arquiteta organizou um espaço para os filhos assistirem TV e também instalou um painel para o outro aparelho, que atende parte da sala e pode ser ocultado quando não estiver em funcionamento. O living ainda dispõe de uma adega, já que os moradores são apreciadores de vinhos. Foi criado, então, uma espécie de lounge com poltronas verdes e mesinha bronze espelhada (Masotti Floripa). O ambiente perfeito para degustar a bebida favorita na companhia de pessoas queridas. 

Na cozinha, a marcenaria com um mood mais clássico, ganha como protagonistas as banquetas em suprema preto, também Masotti Floripa.  Ao final, o briefing repassado à arquiteta  pelo casal foi cumprido à risca: o glamour que ela queria foi equilibrado com o aconchego familiar que ele esperava. 

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Mariana Boro

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo