Mistura de estilos em harmonia

Apartamento de 200 m2, projetado por Fernanda Folchini,  preza pelo conforto e sintonia de estilos

Uma mistura de estilos, sem deixar de lado o aconchego e o bom gosto. Assim pode ser definida a cobertura duplex projetada especialmente pela arquiteta Fernanda Folchini para um casal e sua filha adulta. Localizado no bairro Agronômica, com uma vista privilegiada da Ilha, o espaço de 200 metros quadrados traz consigo a harmonia dos diferentes gostos de um casal, que não quis abrir mão de ter um local aconchegante para morar. “Eles compraram um apartamento antigo, mas tinham a intenção de reformá-lo, de acordo com seus gostos e estilos”, explica Fernanda.

 Antes mesmo da compra do imóvel ser efetivada, os clientes avaliaram, junto com a equipe da profissional, todas as possibilidades de mudanças no layout. A ideia era analisar se as mudanças pretendidas poderiam ser realizadas. 

Para deixar o espaço com a “cara” dos moradores, Fernanda projetou  uma morada ampla e aconchegante, que também acolhesse e recebesse os familiares e  amigos. De todos os ambientes, o espaço gourmet foi o que gerou mais expectativa: o local, cuidadosamente reconfigurado, contempla uma logística ideal para o dia a dia, em uma mistura acertada dos estilos clássico e contemporâneo. Para o espaço, a escolha foram as banquetas Liz. E para receber com todo o conforto em torno da mesa, a opção foi por um móvel de jantar imponente, arrematado pela sofisticação das cadeiras com acabamento em Tela Nature, da tradicional coleção Provence, disponível na Masotti Floripa.

Mobiliário com personalidade

Na composição de todos os ambientes, as vivências e preferências dos moradores se fizeram presentes, a exemplo do hall de entrada do apartamento. No espaço, destaca-se uma chapeleira cheia de significados, escolhida pela moradora na Masotti Floripa. "Quando ela viu o móvel ficou encantada, pois trazia muitas memórias afetivas", relata Fernanda. A arquiteta detalha que as aspirações do  casal, quase sempre parecidas, foram unificadas no projeto. "A bancada do escritório do morador também foi uma escolha bastante pessoal", exemplifica. Para o lugar, ele optou pela cadeira  Offica Lisboa,  que deu um  toque de charme e sofisticação ao ambiente de trabalho. 

A sala de estar é outro ambiente destaque nesse projeto. O desejo é de emoldurá-lo para admirar as composições acertadas. Para o espaço, a arquiteta apostou na elegância e imponência do sofá Recreio e na mesa de apoio Mali, ambos da Masotti Floripa. “Eles não queriam nada carregado. Prezaram pelo simples, porém com qualidade e bom gosto", finaliza a profissional. 

O mobiliário solto da Masotti Floripa está presente neste projeto - do home office, passando pelo living e quartos, até a cozinha gourmet. 

 

Texto: Daiane Fernandes para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Vicente Schmitt 

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo