Harmonia de elementos contemporâneos e regionais pontua a décor do living integrado

O arquiteto Ricardo Pedersen apostou em referências locais para trazer personalidade e aconchego ao apartamento na Beira-Mar Norte, em Florianópolis

Tons claros e o azul do mar, somados à paisagem, traduzem o mood deste apartamento com living integrado de 70 m². O proprietário, um empresário, contou com a expertise do arquiteto Ricardo Pedersen para que os objetivos expressos no briefing virassem realidade. Planejado para que o cliente, que não reside em Florianópolis, mas tem um filho que mora na cidade, sinta-se em casa também na Ilha de Santa Catarina, o projeto se vale do décor contemporâneo e da sofisticação dos móveis soltos da Masotti Floripa, mantendo a leveza que a vista do empreendimento proporciona. 

Na sala de jantar, uma parede de espelhos intensifica a iluminação natural, além de reforçar a integração entre as pessoas que estejam em espaços diferentes do living. Graças aos espelhos, quem está na sala de jantar pode acompanhar o que acontece na cozinha, e vice-versa. No mobiliário do espaço, o destaque vai para a mesa com tampo em vidro pintado, assinada pela designer Rejane Carvalho Leite para a Dü Design. As cadeiras Paloma, estofadas e com pés em madeira, arrematam o cenário perfeito para longas e animadas refeições.

Sem tirar o foco do minimalismo, o profissional apostou em tons neutros para o papel de parede, tapetes e móveis. As peças, juntamente com elementos naturais como a madeira e o linho, garantem a sobriedade e sofisticação necessárias. Sem esquecer do entorno, Ricardo deu um toque aqui e outro ali de referências ao mar, mas também apostou em algumas pinceladas em dourado, o que resultou em um ambiente com uma pegada mais beach chic.

O clima litorâneo é bastante perceptível na sala de estar. No ambiente, a estrela é o sofá Feriado, da Masotti, que tanto pode ser usado no modo fixo como no retrátil, garantindo momentos de pura descontração e relax. Para torná-lo ainda mais convidativo, uma manta de renda artesanal proporciona o aconchego na medida certa. Sobre a mesa de centro, as peças de décor também remetem a este mood praiano.

 

Na cozinha, a escolha do revestimento em Quartzo Calacata para as paredes é uma solução clean e durável. Os veios de quartzo das paredes encontram-se com os da bancada, o que resulta em um efeito elegante - obra do olhar meticuloso do arquiteto. Como a ideia é que o projeto não fique datado, optou-se por uma mobília discreta, encaixada em marcenaria. Aqui, as banquetas Parma, com encosto em palha natural, também ganham protagonismo.

A varanda gourmet, com churrasqueira e vista para o mar, é um reduto de leveza e bom gosto para os momentos de descanso ou de confraternização. No mobiliário, a mesa com acabamento em nogueira e as cadeiras Nancy emprestam uma aura relaxante ao  ambiente que, por si só, já é bastante acolhedor. As peças escolhidas a dedo na Masotti Floripa, somadas ao talento de Pedersen no planejamento de cada detalhe dos espaços, agradaram em cheio ao cliente em sua busca por conforto e modernidade, sem excessos, para que este seja o seu segundo lar.

 

Texto: Ingrid  Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Fernando Willadino

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo