Apartamento de 420m² é um verdadeiro hub de diversão e relaxamento

O projeto da Thiesen Arquitetura aposta no estilo clássico contemporâneo com conforto e funcionalidade.

Ao procurarmos no dicionário a definição de “família” teremos inúmeras respostas. Não é para menos, afinal, são muitas as maneiras para se explicar os tipos de família que existem. Agora, se formos buscar por uma definição mais robusta, como uma dentro da arquitetura, é possível afirmar que esse apartamento de 420 m² em Santo Amaro da Imperatriz será capaz de nos dar ótimas respostas. O imóvel, que foi amplamente renovado, teve o projeto e a reforma feitos pela Thiesen Arquitetura. A planta sofreu alterações importantes, unindo dois apartamentos e transformando-o em um só. A propriedade ainda recebeu uma área nova, dedicada às festas. Todas essas alterações tinham um grande objetivo: tornar a casa um espaço ideal para receber familiares e amigos com muito conforto. Adeptos do estilo clássico, os proprietários apostaram no talento da equipe da Thiesen Arquitetura para transformar o seu lar. E eles garantem que valeu a pena, pois o resultado saiu muito melhor do que a encomenda.

Para tanto, os profissionais apostaram em cores neutras nas paredes e as misturaram com materiais elegantes, como couro, madeira, linho, espelhos, bronze e até algumas pinceladas em dourado. Os móveis soltos da Masotti Floripa ajudaram a dar vida a este sonho, que resultou em espaços acolhedores  e com boas doses de requinte.

IMG_0584.jpgAo adentrar o hall, já fica clara a atmosfera de quem recebe bem, uma vez que logo nos deparamos com a suntuosa mesa de jantar Glass, que possui pés revestidos em couro croco e acabamento em laca. A peça, que acomoda até dez pessoas confortavelmente, recebeu cadeiras com pés em freijó natural e design de Luia Mantelli e, em suas pontas, cadeiras Princess na cor amêndoa. Para delimitar, foi escolhido um tapete em lona bege estonada, que trouxe o equilíbrio para a composição. 

 IMG_0574.jpg

 Já na sala de estar, o foco era criar um ambiente para assistir televisão com tranquilidade - um dos hobbies favoritos do proprietário. Foi então que o sofá Orion entrou em jogo, com acabamento em couro natural e automatização, tornando os ajustes muito mais fáceis e práticos. A sala também conta as criações da designer Rejane Carvalho Leite, que surge com duas poltronas Abraço e o conjunto de mesas de centro Oasis, também assinada por Rejane. Para arrematar, uma lareira e o tapete New Essence Debrum esquentam o local.

IMG_0666.jpg

Ainda de olho no conforto dos familiares e convidados, foi criada uma área gourmet, que dispõe de churrasqueira, mesa de sinuca, bar e uma área para as refeições. O espaço recebeu a mesa de jantar Keyo com base em aço carbono preto e tampo em lâmina natural, além de cadeiras Kiara, criação do designer Ilmar DresselE o grande desafio do projeto também é o seu grande trunfo: um terraço com vista para a bucólica vegetação da cidade, que conta com jardim que está sendo cultivado pelo proprietário, um ofurô, espreguiçadeiras Havana e chaise Tranco (todas  Masotti Floripa), prontas para deixar os convidados curtindo a paz da região com muito conforto e relaxamento.


A área, que exigiu novas estruturas metálicas e muita dedicação dos arquitetos, oferece mais um espaço para a diversão com a mesa de centro Thema e poltronas Baobá, sendo mais uma opção de descompressão ao ar livre. O imóvel ainda possui suíte do casal, quartos para os filhos, ateliê e, é claro, um quarto de hóspedes. Tudo planejado para mesclar o melhor do conforto e bem-estar com um estilo clássico e funcional. Assim como um coração de mãe, essa é uma casa em que sempre cabe mais um. Afinal, a vida é sim feita de escolhas, mas é melhor ainda quando as melhores delas sentam conosco para festejar.

 

Projeto: Thiesen Arquitetura 

Fotos: Fernando Willadino

Texto: Naiara Lima para Casa de la Gracia Comunicação

 

 

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo