Aconchego e conforto em meio a natureza

Casa projetada por Naara Xavier conecta-se com o desejo atual de viver com charme e tranquilidade

Fugir da agitação urbana foi a escolha de um casal que elegeu uma casa, em  Jurerê, em Florianópolis, para se refugiar em meio a natureza. Com 100 metros quadrados, o projeto ganhou forma pelas mãos da arquiteta Naara Xavier de Almeida, que teve como inspiração o verde que cobre o entorno do terreno com vista para o mar. Um verdadeiro recanto para momentos de dolce far niente com todo o conforto e aconchego que os  moradores tanto desejavam.  

Aproveitar a vista, isolados do mundo e de todo o burburinho da cidade, foi o que fez a dupla ser ainda mais criteriosa no momento da escolha dos itens para compor o living e a área externa da casa. Lanternas, velas, tapete, pufes, garden seat, quadros e mobiliário solto - tudo Masotti Floripa - foram pensados para criar um local de intimidade e aconchego.

Dentre os itens escolhidos para compor os ambientes, a poltrona reclinável automática garante o conforto necessário no momento de assistir TV.  Sem contar o sofá Feriado que, assim como o nome, é convidativo para sentar, descansar e até dormir, já que pode ser convertido em uma cama de casal. Ainda na sala, potes de porcelana, com detalhes botânicos, remetem a  esse desejo de conexão com a parte externa da casa. 

No briefing repassado à profissional, o desejo de uma cozinha gourmet e de uma sala confortável e acolhedora foram prontamente atendidos. “Eles desejavam receber pessoas próximas com intimidade, sem perder a sofisticação. Para tanto, pensamos em objetos e móveis que trouxessem essa leveza. Todos ficaram perfeitos na composição”, explica a arquiteta. Na paleta de tons predominantes a aposta foi pela cor laranja que, junto a outros materiais escolhidos, trouxe alegria e a sensação de estar no aconchego da natureza. 

Mobiliário perfeito para receber

Os móveis outdoor, também Masotti Floripa, podem se juntar ao restante das peças do interior da casa, garantindo ainda mais conforto se o casal receber um número de convidados expressivo, por exemplo. "A área social do projeto está preparada para ir de um momento íntimo dos moradores a um dia de festa feliz com os amigos. Transformamos o sonho em realidade”, comemora Naara. 

Em destaque na área externa, as poltronas Baobá, com acabamento  em alumínio cinza e corda laranja, tornam a contemplação da paisagem mais prazerosa. Ainda no jardim, lanternas decorativas embelezam e iluminam as noites de confraternização. É incrível como a transformação de um espaço em meio a natureza se tornou flexível para todas as situações, sem que se perdesse as características de um refúgio conectado com toda a beleza que o cerca!

Fotos: Fernando Willadino 

Texto: Daiane Fernandes para Casa de la Gracia Comunica

 

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo