A sobriedade do cinza e a alegria das confraternizações integrados para bem viver e recepcionar

De uma paleta neutra com destaques em ocre amarelo, toques de cerâmica e madeira, fez-se um lar para um casal e seus dois filhos. A entrega do imóvel, comprado na planta dois anos antes, foi aguardada ansiosamente pelos proprietários que confiaram as reformas estruturais e também o design de interiores ao escritório Calli Arquitetura, comandado pelos arquitetos Silvana Margarin e Rafael Caramori. 

O destaque deste apartamento de 135 m2, localizado em Campinas, São José,  é o living com cozinha integrada e sacada, que soma 55 m2 de ótimas soluções para os momentos em família e entre amigos. E o briefing do casal já apontava para este bem viver: eles solicitaram aos arquitetos um living amplo e bem planejado para viver e receber com todo o conforto. Nestas ocasiões, ele é quem comanda a cozinha, enquanto ela se atém à produção da mesa. Todo este esmero não passa despercebido por quem é recebido, e esta atenção aos detalhes também foi levada para a escolha de tudo que compõe este refúgio familiar. 

Rafael Ribeiro - Calli Arquitetura_26 (1).jpg

 As peças de mobiliário solto da Masotti Floripa garantiram o conforto necessário aos moradores e aos convidados dos encontros festivos.  A arquiteta Silvana Margarin conta que tão logo a construtora encerrou a obra, eles providenciaram a entrega dos móveis, a instalação dos papéis de parede e outros detalhes. "No dia 'D' a chave foi entregue aos donos que receberam o apartamento todo pronto e decorado", explica.  Um verdadeiro sonho que se tornou realidade!

Adentrando o living vê-se em frente à bancada gourmet as banquetas em madeira jequitibá ebanizada. Elas proporcionam conforto a quem acompanha a preparação dos pratos pelo anfitrião e, além disso, embelezam o espaço com o encosto em palha natural sextavada na cor preta. A mesa da área de jantar com os pés em aço carbono e tampo em carvalho ebanizado, também cria o clima perfeito para momentos de convivência. Distribuídas ao seu redor, oito cadeiras em madeira enegrecida e revestimento em tecido. Neste espaço, a dona da casa tem o ambiente ideal para a organização dos elementos que criam belas memórias afetivas. As peças citadas foram escolhidas a dedo na Masotti Floripa. 

Rafael Ribeiro - Calli Arquitetura_22.jpg

Na sala de estar, toda a sofisticação do sofá bipartido Xingu, assinado pelo designer Fernando Zanardi, ladeado pelo puff Luck e pelas mesinhas laterais Cliper, com bandejas em lâmina de madeira nogueira, compõe um cenário de puro relaxamento. A poltrona ocre, criação do designer Maurício Bomfim, é o elemento de destaque deste conjunto. Os amadeirados aquecem as composições do projeto, como nos móveis escolhidos, e também no painel de TV com acabamento em laca, da sacada. A peça criada pelo Calli Arquitetura tornou o espaço convidativo. Junto com as banquetas e as cadeiras Ibanez Razzera (Masotti), completam o mood de puro dolce far niente.

Rafael Ribeiro - Calli Arquitetura_30 (1).jpg

Os demais cômodos da residência, assim como o living, também foram pensados e trabalhados com a dedicação e a expertise de quem sabe unir bem-estar e funcionalidade em todos os detalhes. O mobiliário Masotti deu forma ao sonho de viver e confraternizar para esta família, que acredita que cada momento com quem se ama é precioso demais para não ser festejado. 

Texto: Ingrid Bezerra para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Rafael Ribeiro Visuals

Confira a galeria de imagens:


COMPARTILHE :

Posts relacionados

Digite o termo de pesquisa e os resultados aparecerão abaixo